Não faltam opções de destinos fantásticos para fazer boas compras e se divertir. Mas afinal, quais são eles? É o que te contamos neste artigo especial. Vem ver!
Você sabia que o turismo de compras é uma forte tendência no mundo atual? Nessa modalidade, os viajantes buscam viver experiências únicas e exclusivas durante suas viagens, sempre comprando itens diferentes e de alta qualidade para o seu dia a dia.
Inclusive, esse movimento vem acontecendo tanto dentro do próprio Brasil quanto em regiões do exterior, como é o caso dos Estados Unidos. Ao investir nessa alternativa, você terá a chance de encontrar produtos de moda casual com desconto e para todos os estilos. Tudo isso, é claro, com a possibilidade de se divertir e mergulhar de cabeça na cultura local.
Assim sendo, preparamos um material especial sobre o assunto. Caso queira se planejar e se aventurar por aí, continue com a leitura e conheça quais são os principais destinos para consumir de um jeito agradável e assertivo. Não perca!
1. São Paulo (Brasil)
Para começar, vamos falar sobre o destino de compras mais procurado do Brasil: São Paulo. Considerada a maior cidade do país, a região é conhecida por contar com uma ampla cena para quem deseja consumir.
Isso porque, a metrópole abriga uma vasta seleção de shoppings, lojas e feiras de rua que atraem turistas em busca de produtos bonitos, de qualidade e exclusivos. Como exemplo, podemos destacar a Rua Oscar Freire, localizada nos Jardins, que é famosa por suas lojas de grife; enquanto o bairro do Brás é o ponto de encontro perfeito para garimpar roupas a preços bem mais acessíveis.
Nessa lista, ainda vale incluir os shoppings Morumbi e JK Iguatemi – famosos por oferecer uma experiência de compras sofisticada, com lojas de marcas internacionais renomadas.
Fora disso, a cidade é um destino perfeito para os consumidores que preferem adquirir artigos artesanais. Em feiras realizadas na região central ou na Vila Madalena, você encontrará produtos únicos e que contribuem para a economia local.
2. Nova Iorque (Estados Unidos)
Sem dúvida, Nova Iorque é mais um destino imperdível para aqueles que adoram fazer boas compras. Afinal, a cidade conta com uma infinidade de lojas de departamento icônicas, como a Macy’s e a Bloomingdale’s, que oferecem produtos para todos os gostos, bolsos e necessidades, indo desde moda até eletrônicos.
Lá, você ainda encontrará a 5ª Avenida, uma das vias mais famosas do mundo, com lojas de luxo, como Tiffany & Co., Gucci e Prada. Em paralelo, há o bairro de SoHo, que é bastante conhecido por suas butiques modernas, assim como lojas de designers alternativos.
Neste contexto, é sempre bom lembrar que, para muitos, Nova Iorque é um verdadeiro paraíso, ainda mais em se tratando dos fãs de tecnologia. Assim que caminhar em suas ruas, você terá a chance de conferir de perto a gigante loja da Apple, além da Best Buy.
3. Dubai (Emirados Árabes)
Dubai é um destino turístico conhecido por também abrigar um dos principais points de compras de luxo do mundo. Com os seus enormes shoppings e lojas internacionalmente famosas, a cidade vem, a cada dia, atraindo a atenção dos consumidores mais seletos.
Assim que chegar na região, uma das paradas obrigatórias é o Dubai Mall, considerado o maior shopping do mundo. Em contraponto, há ainda o Mercado de Ouro de Dubai, que consiste em um local imperdível para as pessoas que estão em busca de joias e metais nobres. Vale o passeio!
4. Tóquio (Japão)
Do outro lado do globo, há a movimentada Tóquio: uma metrópole rodeada de novidades, que oferece uma experiência de consumo exclusiva ao público.
Caso não saiba, a cidade é conhecida por possuir bairros totalmente focados nas compras, como é o caso de Akihabara – onde é possível encontrar inúmeras opções de lojas de eletrônicos, games e tantos outros produtos relacionados ao universo da cultura pop japonesa.
E não termina por aí!
Outro distrito bem famoso é Ginza, composto por lojas de luxo e inúmeras joalherias de alto padrão. Já a região de Harajuku costuma atrair o público que se interessa por uma moda mais alternativa, com marcas excêntricas e roupas supercoloridas.