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Palavras de transição SEO

As palavras de transição SEO tem uma função super importante dentro da execução desta estratégia. Isso porque elas tornam a leitura mais fluida, e além disso, tornam mais fácil a construção do texto em termos de escaneabilidade.

Veja tambem: SEO e SEM: Qual a diferença e quando usar

O que é SEO?

É o termo que define a Search Engine Optimization, que traduzida significa Otimização de Mecanismos de Busca. Assim, ela é uma técnica que modela conteúdos para terem uma boa performance através do tráfego orgânico.

SEO como estratégia

As estratégias de otimização de textos são uma das principais estratégias do marketing digital porque ela ajuda a atingir diferentes objetivos. Portanto, facilita a criação de autoridade e também aumenta o número de visitantes em uma página.

O que são as palavras de transição SEO?

São termos utilizados para unir frases e parágrafos dentro de um texto. Portanto, sua principal função é agir como conectores, de modo que a leitura fique mais fluida para os leitores. 

Por que essas palavras de transição são tão importantes?

Muitos especialistas em SEO afirmam que usar a quantidade certa de palavras de transição influencia de forma positiva no ranqueamento das páginas. No entanto, como isso se dá na prática?

Ocorre que as palavras de transição impactam no SEO porque aumentam o nível de legibilidade de um texto. Quanto mais fácil for a compreensão de um artigo pela audiência, maior é a tendência de que ela busque mais conteúdos semelhantes na mesma página.

Importância da legibilidade

Afirmar que um certo conteúdo tem alto grau de legibilidade significa dizer que ele é de fácil compreensão. Elas também atuam na estrutura do texto, de modo a torná-lo mais escaneável.

A escaneabilidade está relacionada com a sensação de conforto visual ao se deparar com um texto. Para que isso ocorra, é necessário que o texto apresente frases curtas, sem muitas palavras longas. Além disso, os parágrafos também devem ser curtos. 

O uso das palavras de transição SEO, portanto, afeta totalmente a experiência do usuário com aquele conteúdo. E o próprio Google prioriza em seus rankings conteúdos que entreguem uma experiência mais positiva aos leitores. 

Quais os benefícios das palavras de transição SEO?

Além da questão geral sobre a experiência do usuário e a legibilidade, o uso correto das palavras de transição impacta outros fatores. Um deles são algumas métricas relevantes para a análise do SEO.

A primeira delas é fazer com que o usuário passe mais tempo navegando por uma página ou blog. Então, quanto mais o conteúdo for agradável para ele, maior é a tendência de que ele acompanhe. 

Outro fator relevante é que as palavras de transição diminuem a taxa de rejeição do usuário. Assim, elas conseguem reduzir o percentual de pessoas que permanecem pouco tempo nas páginas. 

É fundamental, no entanto, que as palavras de transição SEO sejam inseridas no texto dentro de um contexto. A sua inserção precisa fazer sentido dentro do conteúdo. Não adianta colocar as palavras de forma aleatória. 

Quais são os principais tipos de palavras de transição?

A língua portuguesa apresenta um número considerável de palavras de transição. Elas se reúnem em grupos diferentes, onde cada um expressa uma intenção diferente dentro do contexto. Assim, os conectivos podem ser de:

  • Introdução;
  • Continuação;
  • Tempo;
  • Comparação;
  • Conclusão.

É essencial encaixar as palavras de transição conforme a necessidade expressa no texto. Os mecanismos de busca também consideram esse fator na hora de elaborar o ranking.

Como saber qual o volume de palavras de transição que devo colocar em meu texto?

Existem algumas regras gerais sobre a quantidade considerada ideal. Por isso, especialistas em SEO acreditam que pelo menos 30% das frases do seu texto devem conter conectivos. 

Um meio de verificar isso é a partir da instalação do plugin Yoast SEO. Ele consegue visualizar quantas palavras de transição o seu texto apresenta.

Ele classifica o volume de palavras de transição SEO como ruim, regular ou ótimo. Portanto, basta realizar as adequações até que ele indique que a quantidade atingiu o ideal. 

Escrita otimizada

Muitas pessoas têm dificuldades, no início, de construir textos com diferentes conectivos. No entanto, realizar uma escrita otimizada desde o princípio torna o seu processo de criação de conteúdo mais simples.

Você pode utilizar ferramentas tecnológicas para te ajudar nesta tarefa. Assim, a consulta a dicionários e o uso de apps e sites de reescrever textos podem ser bons auxílios. Dessa forma, você consegue adequar os seus textos dentro da otimização SEO ideal. 

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