Conforme definição do próprio Google, funciona assim:
Taxa de cliques (CTR): Definição
A proporção da frequência com que as pessoas que visualizam seu anúncio clicam nele. É possível usar a taxa de cliques (CTR) para avaliar o desempenho das suas palavras-chave e dos seus anúncios.
- A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você tivesse cinco cliques e cem impressões, sua CTR seria de 5%.
- Todos os seus anúncios e palavras-chave têm CTRs próprias que ficam disponíveis na sua conta.
- Uma CTR alta é um bom indicador de que os usuários consideram seus anúncios úteis e relevantes. A CTR também contribui para a CTR esperada da sua palavra-chave, que é um componente da classificação do anúncio. Uma boa CTR tem relação com o que você anuncia e em quais redes.
- Você pode usar a CTR para avaliar quais anúncios e palavras-chave apresentam bom desempenho e quais precisam de melhorias. Quanto mais próxima for a relação entre as palavras-chave, os anúncios e sua empresa, maior será a possibilidade do usuário clicar no anúncio depois de pesquisar sua frase de palavra-chave.
Como melhorar ctr de um site no google ?
Isso não é algo facil de se fazer, mas quanto mais otimizarmos nosso site teremos um ctr melhor.
Tudo se resume em você tentar agradar seu cliente para que ele não saia do seu site para buscar outros sites.
Todo site possui uma meta tags, chamada <title> e <description> e essas tags, será preciso adicionar um texto mais agradável possível, assim os internautas, vão preferir entrar em seu site do que nos concorrentes.
O que é CTR e como usar CTR para melhorar posicionamento no Google
1 – Técnica para melhorar posicionamento
Pense em algo que chame realmente a atenção dos internaltas, como: promoção, bonus, a melhor empresa de, menor preço, qualidade, somente aqui promoção…
Após pensar sobre isso, adicionar no <title> e <description> palavras chamativas
2 – Técnica para melhorar posicionamento
Tenha um site bonito e objetivo, sempre com o intuito de prender a pessoa em seu site, por o maximo de tempo possivel.
Coloque video em seu site, imagens chamativas, slides, etc… Tudo que prenda o quanto mais a atenção da pessoa em seu site. ou seja, isso faz com que a pessoa NÃO volte nas pesquisas do google para buscar novamente pela palavra chave que ela buscou.
3 – Técnica para melhorar posicionamento
Tenha um melhor atendimento e melhor produto.
Pense como se fosse o google, como você escolheria as melhores empresas para ficar no topo das buscas ?
A melhor forma de você saber qual melhor empresa, é analisando o ctr de um site. Não somente a taxa de cliques durante a busca no google, mas tambem depois que a pessoa entra no site, se ela não achou agradavel ou caso ela não gostou do preço, atendimento, etc…
Certamente ela buscará outra empresa no google, e entrará em outro site, quando o internauta entra em outro site, logicamente você perderá pontos perante o google.
Umas das técnicas que eu mesmo utilizei para criar meu curso ensinando as pessoas chegarem no topo do Google.
Caso queira alguma empresa de criação de sites em montes claros, pode entrar no site: criacaodesitesmoc.com.br
As mesmas técnicas que também utilizei para posicionar o site www.companiaweb.com para diversas palavras como: