A tecnologia hoje está evoluindo em um ritmo rápido, permitindo mudanças e progressos mais rápidos, causando uma aceleração da taxa de mudança. No entanto, não são apenas as tendências tecnológicas e as tecnologias emergentes que estão evoluindo, muito mais mudou este ano devido ao surto de COVID-19, fazendo com que os profissionais de TI percebam que seu papel não permanecerá o mesmo no mundo sem contato amanhã. E um profissional de TI em 2023-24 estará constantemente aprendendo, desaprendendo e reaprendendo (por necessidade, se não por desejo).
A inteligência artificial se tornará mais prevalente em 2023 com o processamento de linguagem natural e o avanço do aprendizado de máquina. A inteligência artificial pode nos entender melhor e realizar tarefas mais complexas usando essa tecnologia. Estima-se que o 5G revolucionará a forma como vivemos e trabalhamos no futuro.
O que isso significa para você? Significa manter-se atualizado com as tecnologias emergentes e as últimas tendências tecnológicas. E significa manter os olhos no futuro para saber quais habilidades você precisará saber para garantir um emprego seguro amanhã e até mesmo aprender como chegar lá. Todos se curvam à pandemia mundial, a maioria da população global de TI está sentada, trabalhando em casa, estudando em casa e até mesmo jogando em casa em sites como a 20Bet. E se você deseja aproveitar ao máximo seu tempo em casa, aqui estão as 18 principais tendências emergentes de tecnologia que você deve observar e tentar em 2023 e, possivelmente, garantir um dos empregos que serão criados por essas novas tendências tecnológicas.
Listadas abaixo estão as principais novas tendências tecnológicas de 2023
- Poder de computação
- Dispositivos mais inteligentes
- Dataficação
- Inteligência Artificial e Machine Learning
- Realidade Estendida
- Confiança digital
- impressao 3D
- Genômica
- Novas Soluções de Energia
- Automação Robótica de Processos (RPA)
- Computação de borda
- Computação quântica
- Realidade Virtual e Realidade Aumentada
- Blockchain
- Internet das Coisas (IoT)
- 5G
- Cibersegurança