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Auditoria de SEO: Aprenda a fazer em 5 passos

A auditoria de SEO tem o intuito de ajudar a encontrar problemas ou erros que possam estar causando prejuízo ao posicionamento ou classificação de um site dentro do Google. É uma das ferramentas mais importantes para o bom funcionamento do SEO.

Esse tipo de auditoria é muito importante para qualquer empresa que está no digital. Ainda mais para uma empresa de auxiliar de enfermagem para cuidar de idoso. Ao mensurar os resultados, encontrar e solucionar problemas o SEO se torna muito mais efetivo.

E, as auditorias de SEO são a melhor forma de encontrar o porquê da empresa não estar obtendo bons números em sua otimização. Essa é a primeira ação que a agência ou algum tipo de especialista em SEO necessita fazer para o seu novo cliente ou algum novo projeto.

Uma empresa que faz banho de ouro em bijuterias, sempre está se ligando nos dados que são gerados pelas estratégias de SEO. Pois, visto que é uma estratégia de longo prazo, os resultados precisam ser analisados e possíveis problemas resolvidos bem rápido.

Para compreender como o SEO funciona, antes de começar o conteúdo de auditoria, deve-se ter em mente algumas coisas, o primeiro é que o investimento de tempo para qualquer auditoria vai depender do tamanho do site e de sua qualidade. 

E, o segundo ponto é que uma ótima auditoria SEO se resume em fazer as perguntas certas. Por isso, uma empresa de sandálias personalizadas formatura, que faz sempre as perguntas corretas é totalmente capaz de compreender os possíveis problemas.

E, essas ações de auditoria visam o resultado máximo das estratégias de SEO. E se uma empresa não fizer isso, muito possivelmente vai ter resultados muito ruins e a empresa ficará para trás em relação a concorrência que usa a mesmíssima estratégia.

O SEO é uma das grandes necessidades e prioridades para os especialistas em marketing. De fato, 61% deles afirmam que o SEO é o seu foco central quando se trata de marketing inbound. E de fato, o SEO é muito mais apropriado para esse tipo de abordagem.

Conceito de auditoria de SEO

Ao escutar a palavra auditoria, diversas pessoas já ficam com medo, por conta da quantidade de variáveis que exigem ser avaliadas, que vai do conteúdo até o código do site. 

Qualquer tipo de coisa tem um efeito direto no SEO do site e, por conta disso, é necessário acompanhar regularmente o que pode estar dando problema. Não é bom esperar piorar para tomar uma atitude e só então resolver o problema. 

Além disso, a auditoria de SEO contínua levando um bom resultado para o blog ou site, já que a empresa pode achar erros que nem sabia que estavam no site e, diversas vezes, são fáceis de serem resolvidos. 

O problema é quando diversos pequenos erros se acumulam. Isso pode impactar diretamente nos resultados de um website. 

A auditoria de SEO é isso, fazer o mapeamento de todos os possíveis erros de SEO que devam estar prejudicando o site de modo que reduza o alcance dele e solucioná-los. 

Existem vários pontos a serem levados em conta na hora de realizar a auditoria, como métricas, uma boa distribuição de palavras-chave, a qualidade do conteúdo, backlinks, e alguns outros. 

Para um resultado total e muito mais assertivo, uma empresa de mesa de sinuca à venda que usa as estratégias de SEO precisa necessário levar em conta os seguintes pontos: 

  • Os problemas de estruturais do site;
  • Avaliação de palavras-chave;
  • Todos os problemas técnicos de SEO;
  • Os problemas de SEO on-page;
  • Também os problemas de SEO off-page;
  • Os problemas de experiência do visitante;
  • As lacunas de conteúdo e as oportunidades.

Ter um site ótimo e que agregue uma boa experiência ao usuário, é a melhor forma de conseguir um tráfego orgânico qualificado para o seu blog, além de aumentar toda a visibilidade de seus conteúdos. 

Quando é necessário fazer?

A auditoria deve ser feita ao conseguir um novo cliente ou auditar campanhas atuais a cada trimestre. Isso é feito para dar garantia de que não se tenha perdas e para achar quaisquer problemas novos. É importante contratar uma agência especializada em SEO.

Como fazer a auditoria em 5 passos

Siga estes passos e não vai deixar problemas no caminho. Lembre-se, a campanha que tem sucesso no SEO é o produto de diversos fatores bons de classificação. É por isso que é essencial analisar todos os detalhes de uma campanha, alguns deles são:

Definir os objetivos estratégicos

É importante determinar quais são as metas de longo prazo para a campanha e negócios de SEO.

Vale ressaltar que o SEO é um meio para uma finalidade. Não é nada mais que um canal de marketing para alargar os negócios. É por isso que as metas estratégicas devem ser o que a empresa de porta de correr automática está tentando chegar por esse meio.

Os objetivos estratégicos claros vão manter a campanha mais focada e ajudarão a atingir as metas de um modo muito mais rápido.

Se a pessoa já tem um objetivo estratégico, então esta é a hora de analisar eles. É bom ver se os objetivos são precisos, mensuráveis, atingíveis, essenciais e oportunos para o negócio. E vai ser necessário ajustar se não forem oportunos para a empresa.

Realizar a análise de palavras-chave

O foco é determinar se a estratégia de segmentação por palavras-chave é boa de ser usada. E, por isso, é importante buscar palavras-chave inexploradas que podem acabar resultando em vitórias mais fáceis.

Nessa fase é necessário reexaminar o conjunto atual de palavras-chave antes de entrar primeiro em sua auditoria. Diversas vezes, as palavras-chave que certas empresas estão procurando se encontram fora de alcance.

Uma ótima auditoria ajuda a determinar a palavra-chave certa, como exemplo, palavras de cauda longa que são pouco competitivas. É sempre bom focar os recursos em palavras-chave com ótima performance, mas que estejam ao alcance.

Fazer a análise da concorrência

É importante para validar as palavras-chave escolhidas e achar oportunidades de links que estão perdidos. Há alguns motivos para avaliar os concorrentes, são:

  • Para analisar se a palavra-chave é muito competitiva;
  • Para achar boas oportunidades de palavras-chave;
  • Para ver os formatos de conteúdo que tem ótimo desempenho;
  • Para achar boas oportunidades de links.

Esse tipo de análise é muito importante. Pois, repetir o que os concorrentes estão fazendo não é algo ruim, é bom. Isso porque, podem ser coisas que eles estão obtendo resultados significativos.

Uma análise técnica

Isso serve para identificar questões técnicas que estão prejudicando a experiência do usuário e prejudicando a performance do seu mecanismo de busca. Problemas técnicos podem impactar o desempenho do SEO de um website.

Por isso, se uma empresa de saco de papel para lanche tem um site, ela deve entender que tem instrumentos como o Screaming Frog e SEO Spider ao seu lado. Essas ferramentas vão ajudar a identificar vários dos problemas que são dominantes.

Avaliação de conteúdo

Serve para determinar se a atual estratégia de conteúdo funciona. E o que deve ser ajustado para aproveitá-lo da melhor maneira.

A análise de conteúdo necessita explorar as páginas de destino segmentadas por palavras-chave e qualquer tipo de conteúdo de blog que já foi publicado.

Avaliar o conteúdo é a parte mais longa de uma auditoria de SEO, isso porque é a parte mais essencial de toda a auditoria. O sujeito pode acertar todas as outras partes de uma estratégia de SEO, mas se o seu conteúdo for fraco os resultados não vão durar.

A importância de fazer auditoria

Como foi visto, existe vários pontos que vão determinar se o site vai ter um bom posicionamento nas ferramentas de pesquisa e se ele será atrativo para as pessoas. 

Além disso, não é só o suficiente otimizar as páginas uma única vez, também é necessário monitorar com frequência a performance delas e procurar melhorias. Ainda mais para uma empresa de limpeza pós obra preço m2 que está iniciando agora no marketing digital.

A auditoria de SEO tem justamente a função de diagnosticar todas as páginas, achar falhas e oportunidades e torná-las ainda mais interessantes. 

Outra característica positiva desse trabalho, é a possibilidade de compreender como os seus concorrentes estão posicionados e entender mais a fundo o seu mercado. Como é perceptível, a auditoria trabalha também outros aspectos do SEO.

Considerações finais

As auditorias de SEO são essenciais como parte de uma estratégia de uma empresa, mas sua função mudou um pouco. São importantes na condução de ganhos de performance pequenas e incrementais que, a longo tempo, podem somar ganhos expressivos. 

Além disso, essas auditorias são fundamentais para encontrar os problemas de indexação mais sérios, é muito necessário até para melhorar os resultados do site de uma empresa que trabalha como lar para idosos acamados.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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