Muitas empresas buscam formas de como aumentar vendas na loja.
Além disso, procuraram desenvolver seu e-commerce, e com isso usam algumas táticas para aumentar as suas vendas, principalmente no meio online.
Como aumentar vendas da loja?
Abaixo, veja 5 meios diferentes de como aumentar vendas da loja.
1 – Aumente seus investimentos no marketing
Se você quer ter um ecommerce de sucesso com sua loja vendendo mais, procure levar como importante o marketing do seu negócio, independente do nicho. Atualmente 75% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais, sendo mais de 150 milhões de usuários conectados por mais de 10 horas em um único dia.
Você pode estar deixando de alcançar novos clientes ou reter os clientes já existentes, porque tem deixado de possuir uma má estratégia de Marketing Digital. Você poderá delimitar geograficamente quais consumidores querem fazer com que seus anúncios apareçam.
Com isso, você irá impactar muitas pessoas na sua área local ou até em regiões vizinhas, e fazer com que eles recebam uma série de propagandas suas, ou recomendações de compra. Uma dessas ferramentas grátis é o Google Meu Negócio, e ele pode ser utilizado para isso.
Esta ferramenta é bem interessante e simples de se usar. Lembre-se que você não deve excluir o atendimento presencial no seu negócio, principalmente em cidades pequenas
Procure sempre fazer panfletagem, carros de som ou alguma coisa que possa te ajudar neste sentido para sua loja física.
Além disso, investir na criação de site é uma excelente alternativa.Pois, você pode anunciar seu site nas redes sociais através do tráfego pago.
Organize o seu planejamento, e procure desenvolver boas estratégias de Marketing, seja ele online ou física.
2 – Treine sua equipe
Procure verificar se toda a sua equipe está alinhada com os objetivos da empresa, visando o crescimento sustentável do seu negócio. Faça com que eles passem por treinamento periodicamente, para ajustar muitas coisas.
Procure ter bons gerentes e uma boa gestão em cada departamento de sua loja ou empresa. Acompanhe sempre e verifique quais os pontos dela precisam de uma intervenção. Trate disso com toda a sua equipe, e procure fazê-los sempre resolver alguma questão.
Se você treinar a equipe, deverá sempre tratá-los com muito cuidado, e ensine-os sempre a chegar oferecendo um bom atendimento para as pessoas, de forma proveitosa. Um bom atendimento poderá fazer com que seus consumidores se tornem fiéis, e retornem mais vezes.
3 – Procure ter uma boa gestão
A importância de uma boa gestão é feita por quem conhece bem do seu negócio. Pois, muitos empreendedores têm dificuldade de pôr isso em prática. Existem algumas maneiras de pôr isso em prática e melhorar a qualidade da empresa, principalmente utilizando-se de estratégias de automação.
Se sua loja ou empresa quer se destacar à frente dos concorrentes, precisará ter um bom sistema de gestão, principalmente voltado a suas necessidades. Uma ferramenta que pode ajudar é ter um sistema como o STI3.
Ou procure algum sistema de gestão de cadastro de clientes, e acompanhamento de fluxo de caixa que vá ajudar sua empresa a gerenciar também o estoque de maneira eficiente.
4 – Procure trabalhar com diferentes meios de pagamento
Se tem uma maneira que pode espantar clientes é na hora de pagar a empresa ter um sistema de pagamento arcaico. Por isso, procure sempre oferecer uma variedade de opções e meios de pagamento, inclusive de dinheiro em espécie.
Aproveite e implemente as novas formas de pagamento no seu negócio, e procure oferecê-la a seus consumidores, como por exemplo o PIX. Ele não tem custos, e você poderá ainda dar um desconto a ele por pagar nesta modalidade.
Não esqueça de oferecer meios de pagamento para os clientes. Os Brasileiros são o povo que mais utiliza o cartão de crédito para pagar suas compras. Procure ter uma máquina de cartão que cobre poucas taxas, inclusive no parcelado.
A principal delas e com as taxas mais baixas com parcelamento é a InfinitePay, você poderá ter uma melhora nos seus lucros e margens simplesmente porque ela cobra muito pouca taxa em detrimento de outras máquinas disponíveis no mercado.
5 – Tenha um bom atendimento
Procure, como mencionado anteriormente, ter um atendimento que cative o seu cliente. Pois assim, você irá fidelizá-los e ainda assim, aumentar o seu ticket médio de vendas. Procure fazer uma otimização no atendimento da sua empresa, principalmente no pós vendas, pois os clientes precisam ter um bom sentimento depois da compra.
Nesse caso, uma das maneiras de otimizar o atendimento é investir no pós-venda e fazer parte da vida do cliente também fora do estabelecimento.
Atendimento bom no momento da compra é essencial, porém, um suporte depois da compra é essencial para ter aquele cliente no seu negócio novamente futuramente.