A influência do Facebook no marketing digital

Saiba como o Facebook mudou o curso do marketing digital e ainda veja dicas de como usar a rede para agregar sua estrategia.

Desde que o Facebook foi criado, em 2004, ele não para de crescer. Em 2017, já contava com mais de 2 bilhões de usuários ativos e, segundo a Statista, esse número só tende a aumentar nos próximos anos.

Com tanta gente usando a rede social, ela se tornou um ótimo canal para as empresas fazerem marketing digital. Isso porque é possível segmentar o público-alvo e chegar exatamente a quem você quer atingir com sua campanha.

No entanto, é preciso saber como usar a plataforma para o marketing digital da sua empresa da melhor maneira possível. É isso que você verá neste artigo.

O marco que o Facebook foi para o marketing digital

O Facebook é uma plataforma que sem dúvida foi um marco no mercado de marketing digital. Com milhões de usuários em todo o mundo, a rede social oferece recursos cada vez mais inteligentes, ajudando a impulsionar campanhas de marketing digitais para novos patamares.

Seja através do uso da publicidade, publicação de conteúdo ou interação em comunidades, a plataforma oferece aos profissionais de marketing a oportunidade de alcançar públicos que podem não ter sido alcançados de outra forma.

A publicidade no Facebook é extremamente direcionada, permitindo que os usuários segmentem seu público por demografia, interesses e muito mais. Isso significa que os profissionais de marketing podem alcançar públicos mais específicos, aumentando as taxas de conversão e economizando em custos.

Além disso, o Facebook permite que os profissionais de marketing criem conteúdo para se comunicar com seu público, construam relacionamentos mais profundos e capturem leads para melhorar a experiência do usuário.

O conteúdo criado para a plataforma também ajuda a fornecer informações importantes sobre os produtos e serviços que uma empresa oferece e como eles são benéficos para os clientes.

A plataforma se tornou um marco no marketing digital ao fornecer aos profissionais uma plataforma para realizar campanhas inteligente e eficazmente. Hoje é possível produzir resultados reais para que vender qualquer produto, como uma caixa de papelão ou móveis usados, por exemplo.

Por fim, o Facebook criou comunidades onde os usuários podem interagir entre si, compartilhar opiniões e até mesmo criar contatos. Essas interações permitem que os profissionais de marketing ampliem seu alcance e estabeleçam novas conexões com seu público-alvo.

Importância do Marketplace do Facebook para as estratégias de marketing digital

Atualmente, gerenciar seus produtos no marketplace do Facebook para as estratégias de marketing digital funciona como a calibração de instrumentos. Ele é a melhor maneira de expandir sua presença online, permitindo que seus anúncios e postagens sejam visualizados por um número muito maior de pessoas.

Com o marketplace, você também pode criar campanhas de anúncios segmentadas para alcançar um público específico. Além disso, ele permite que você interaja com seus clientes, obtenha feedback e monitore o desempenho de suas campanhas de marketing.

É uma ótima plataforma para alavancar suas ações de marketing e se tornar mais visível no mundo digital. Se você ainda não está utilizando o Marketplace em suas estratégias de marketing digital, está perdendo uma grande oportunidade de melhorar seus resultados.

Dicas de como usar o Facebook para o marketing do seu negócio: 

1 – Crie abas customizadas

Criar abas customizadas na página do Facebook do seu negócio pode ajudar a melhorar a experiência do usuário e a aumentar o engajamento. Se você tem um negócio de rótulos adesivos, por exemplo, você pode criar uma aba que aborde especificamente os produtos e serviços do seu negócio.

Além disso, disponibilizar informações sobre os preços, opções de pagamento, políticas de devolução e links para suas outras páginas de mídias sociais organizadamente e clara ajudará a criar uma experiência de usuário positiva. Por fim, as abas customizadas aumentam a interação entre a marca e seus seguidores, ajudando a melhorar o alcance da página.

2 – Complete as informações da sua página

Completar as informações da sua página, como o ramo, nome, imagem de perfil é essencial para o seu negócio. Se um usuário estiver procurando por confecção de uniformes customizada, por exemplo, eles precisam conseguir identificar o seu perfil assim que acessá-lo.

O Facebook tem uma presença muito forte no mercado, não só oferecendo a você a possibilidade de se conectar com pessoas de diferentes locais, mas também expandindo a base de clientes do seu negócio.

Quanto mais informações você adicionar ao seu perfil de negócio, mais você fica visível para o seu público-alvo e, consequentemente, mais pagamentos você recebe. Através de títulos atraentes, posts que atraem curtidas e compartilhamentos, e informações cruciais sobre serviços e contato, você consegue fazer com que as pessoas te conheçam e lembrem de você.

Por fim, as informações adicionais ajudam a melhorar o ranqueamento no mecanismo de busca do Facebook, o que é tão importante quanto o ranqueamento de SEO para o seu site. Completar o seu perfil da plataforma é um passo importante para o crescimento do seu negócio.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

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