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Posicionamento SEO aprenda a melhorar seu site

Saber como melhorar o posicionamento do site é fundamental para que a plataforma traga bons retornos para o negócio, e para alcançar esse propósito, é necessário investir em estratégias de SEO.

Mensalmente, o Google recebe uma média de 100 bilhões de pesquisas sobre todo tipo de assunto e ter um bom posicionamento no mecanismo de busca é fundamental para o sucesso do site institucional.

As estratégias de SEO pertencem ao marketing digital e investir em divulgação pela internet é essencial para qualquer negócio que queira construir sua presença na web, ambiente em que o consumidor moderno está presente.

Só que conquistar uma boa posição de maneira orgânica não é fácil, tendo em vista que a plataforma precisa corresponder às exigências do buscador. Mesmo assim, é perfeitamente possível alcançar bons resultados.

Tudo o que a marca precisa fazer é saber usar as estratégias de otimização do jeito certo, com isso, vai mostrando para o Google e outros buscadores que sua plataforma é boa o suficiente para os usuários.

Para esclarecer o assunto, o artigo vai mostrar o que é SEO, o que fazer para melhorar o posicionamento do site e apresentar algumas dicas para aplicar a estratégia ao negócio.

O que é SEO

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, um conjunto de ações que melhora as páginas e os conteúdos para que eles sejam bem posicionados nos resultados trazidos pelos mecanismos de pesquisa.

A empresa vai fazer melhorias em seu conteúdo e em suas páginas para que possa ser encontrada com facilidade pelos usuários que pesquisam assuntos relacionados aos temas abordados em sua plataforma.

É assim que o site de uma clínica para colocação de prótese de silicone 300 ml vai ultrapassar os sites de seus concorrentes e aparecer na primeira página de resultados. Isso chama a atenção dos usuários por conta da relevância dos conteúdos.

Formas para melhorar o posicionamento do site

Existem algumas estratégias inteligentes que ajudam a melhorar o posicionamento do site dentro dos buscadores, e dentre as principais estão:

Criar conteúdos de qualidade

De nada adianta fazer todas as otimizações possíveis em uma página se o conteúdo que ela apresenta não é bom o suficiente. Ele precisa captar a atenção do leitor e ser compartilhável.

O propósito do Google é oferecer os melhores materiais para os usuários em suas respostas, com isso, uma das melhores formas de crescer no ranking é oferecer algo bem estruturado e aprofundado.

As estratégias de marketing de conteúdo ajudam a otimizar as páginas e textos, e para isso é necessário fazer uma boa densidade de palavras-chave.

Elas são responsáveis por indicar para o buscador qual é o assunto do texto. Quando alguém faz uma pesquisa no Google, por exemplo, hospital veterinário ABC, o Google classifica as páginas que mencionam o termo e as apresenta para o usuário.

A densidade deve ser entre 2% e 5% do total de palavras para que os mecanismos possam compreendê-las e classificá-las.

Outra coisa muito importante em relação às palavras-chave é deixá-las em negrito ou Itálico. Isso serve para chamar a atenção do buscador, lembrando que o uso desses recursos em excesso pode acabar prejudicando a performance do material.

Escolher as palavras-chave certas

Escrever para a internet e conseguir bons resultados a partir disso não é algo que se baseia em achismos, na verdade, existe toda uma pesquisa e planejamento por trás das pautas elaboradas, pois é isso que vai maximizar o potencial de audiência.

As palavras-chave atuam como aliadas do propósito, sendo necessário fazer estudo sobre as combinações de termos mais procurados e desenvolver materiais em cima disso.

A organização precisa saber qual é a melhor palavra-chave para suas páginas, de que maneira vai impactar o público e usar ferramentas que ajudam nesse processo.

No caso de uma clínica que oferece atendimento home care nutricionista, uma boa opção é o Keyword Planner do Google, que oferece uma estrutura completa para descobrir termos em alta, palavras-chave atrativas e assuntos específicos.

Gerar links atraentes

É muito comum acessar sites em que a URL gera códigos e termos difíceis de compreender. Ao invés disso, o ideal é configurar o sistema de gerenciamento para usar URL amigável, assim, poderá ser facilmente lida pelos usuários.

Isso também faz com que o link seja mais acessado e apareça bem posicionado no ranking do Google. Outra técnica fundamental é gerar bons links para melhorar o posicionamento.

Para fazer isso, é indispensável usar a palavra-chave do conteúdo na URL, pois ela precisa fazer sentido e evitar números e códigos que não significam nada para o visitante.

Uma empresa de locação de gerador deve editar o link e colocar a palavra-chave para que o buscador possa classificar a página nos resultados orgânicos, algo que melhora o tráfego.

Outra prática fundamental para criar links atraentes é separar as palavras da URL por hífen. Assim, fica muito mais fácil ler o código e facilita para os mecanismos encontrarem o site rapidamente.

Atualizar o site frequentemente

O algoritmo do Google funciona plenamente e procura novas versões e páginas dentro dos sites que já estavam catalogadas. Quando a plataforma não é atualizada, acaba dando lugar para páginas mais atualizadas.

É fundamental ter uma área para publicar no site e incluir novos conteúdos, pois materiais estagnados prejudicam o crescimento da plataforma. Fazer atualizações constantes é fundamental por diversas razões, como:

  • Atrair mais visitantes;
  • Aumentar a credibilidade da empresa;
  • Melhorar a experiência do visitante;
  • Conferir autoridade para o site.

Assim sendo, materiais que foram publicados há muito tempo precisam ser revistos para saber quais informações novas devem ser acrescentadas ou de que maneira torná-los mais atuais.

Saber usar as imagens

Se alguém pesquisar, por exemplo, sobre aluguel de plataforma pantográfica, além de procurar textos sobre o assunto, o Google também vai procurar imagens. Esse tipo de conteúdo traz muita informação relevante e ajuda no ranking dos resultados.

As imagens precisam estar com as tags corretas e usar textos alternativos. Além das pesquisas convencionais, a página também vai aparecer no Google Imagens.

Seguindo essa premissa, é fundamental saber otimizar as imagens publicadas em um artigo. Embora o Google e outros mecanismos não possam ler a imagem em si, eles consideram o alt text, ou seja, o nome e a legenda da foto.

Nesses pequenos textos, também é muito importante inserir as palavras-chave, visto que elas também ajudam a ranquear melhor a imagem.

Dicas para aplicar SEO ao negócio

Para aplicar SEO ao negócio do jeito certo, uma autoescola de adicao categoria moto precisa investir nas seguintes estratégias:

Cuidar dos links que apontam para o site

Qualidade dos links externos que apontam para o site da empresa é um fator muito importante para a avaliação do Google.

Cada vez que uma página recebe um link, é como se estivesse recebendo um voto que indica que a plataforma merece ser visitada, mas se um site de baixa qualidade fizer esse apontamento, pode prejudicar a credibilidade da página.

É fundamental que o site tenha uma temática semelhante, conteúdo de valor e uma boa reputação, assim, vai gerar links de qualidade.

Quanto melhor for o conteúdo criado pela empresa, mais chances de receber links de sites respeitados ele terá.

Pensar na experiência do usuário

Um consultório de terapia infantil análise do comportamento deve pensar na experiência do usuário porque esse fator é fundamental e está totalmente de acordo com as expectativas do Google.

O propósito do buscador é entregar os melhores resultados para os usuários e para isso, garante que os primeiros colocados sejam plataformas que oferecem uma boa experiência.

A organização deve ponderar sobre como o visitante se sente ao acessar a plataforma e se questionar sobre a simplicidade da navegação, se a fonte possui tamanho confortável, se os links estão separados o suficiente e se as palavras estão livres de pop-up.

A plataforma de um fabricante de parede divisória MDF também deve investir em design responsivo para que as páginas se adaptem a qualquer tamanho de tela. Além do mais, é indispensável que a velocidade de carregamento seja adequada.

Se ao fazer essa análise a empresa perceber que existe algo que não está bom o suficiente, ela precisará corrigir o quanto antes para que não prejudique a experiência do visitante.

Considerações finais

Garantir um bom posicionamento para o site institucional não é tarefa fácil, mas as estratégias de SEO ajudam a melhorar diversos aspectos das páginas para que elas sejam bem ranqueadas.

Por meio das ações mostradas ao longo do conteúdo, fica mais fácil fazer as melhorias necessárias para que o negócio esteja sempre entre as primeiras colocações e atraia mais visitantes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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