Entenda como funciona o processo da Assistencia tecnica de celulares oficial de celulares da Motorola no Brasil
Ao comprar um telefone celular, você sempre espera não ter problemas com o aparelho, mas em eventuais situações pode se tornar necessário entrar em contato com a marca dele para resolver um problema. Apesar das leis do Brasil serem similares quanto a garantia de produtos, o processo para levar o aparelho até uma Assistencia tecnica de celulares ainda varia bastante dependendo de sua fabricante.
Para lhe ajudar a saber um pouco mais como funcionam os processos das Assistencia tecnica de celulares no Brasil, o Olhar Digital entrou em contato com as maiores marcas de smartphones, como a fabricante Motorola. A seguir, veja como é o processo das Assistencia tecnica de celulares autorizadas da Motorola no Brasil.
O atendimento é feito online e/ou presencial em centros autorizados?O atendimento ao consumidor pode ser feito online por meio de canais de chat, e-mail e redes sociais. Neles, o suporte é relacionado em questão de dúvidas de manuseio, características e experiências dos aparelhos e soluções de problemas em primeiro nível.
Em casos específicos, pode existir a necessidade de o cliente encaminhar o seu smartphone para uma Assistencia tecnica de celulares. No total, são 44 centros autorizados espalhados em diversas cidades do Brasil. Quando não se tem uma Assistencia tecnica de celulares em sua cidade, o aparelho pode ser enviado via Correios para a análise.
Como se encontra a Assistencia tecnica de celulares autorizada mais próxima?
Através do site oficial da Motorola, o consumidor consegue encontrar a Assistencia tecnica de celulares autorizada mais perto por meio de seu CEP. Além disto, para agilizar o processo, a Motorola também conta com a opção do serviço de agendamento, que pode ser feito através deste link.
Como saber se o aparelho ainda está na garantia?
A Motorola oferece uma garantia de 12 meses para seus aparelhos, com o prazo sendo contado a partir da compra do produto. Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.
O consumidor fica com um aparelho de reserva enquanto o reparo é realizado?
No momento, a Motorola não conta com um programa de empréstimo enquanto é realizado o conserto do aparelho.
Qual o prazo máximo para o conserto de um aparelho?
O prazo para que o reparo de um aparelho da Motorola seja feito é sempre analisado pela equipe de técnicos e informado para o seu cliente. Atualmente, em mais de 95% dos casos, os reparos em smartphones da marca estão sendo realizados em até dois dias úteis.
Em quais casos a garantia do aparelho fica violada e o consumidor precisa pagar pelo serviço?
Os cuidados com o uso são indicados no manual de instrução, bem como no site da empresa. Nas situações em que é identificado o uso incorreto do aparelho, o seu reparo é realizado mediante aprovação de orçamento.
Existem modelos de aparelhos ou situações específicas em que o conserto pode não ser realizado?