O Ministério da Educação e Cultura anunciou que emitirá nota técnica, que regulamenta normas de segurança e requisitos de informação para o lançamento do projeto do diploma digital.
Com a implementação do diploma digital, a digitalização dos processos é ainda mais visível no setor da Educação.
Essa transformação já é uma realidade em algumas empresas dos mais diversos segmentos, mas nas instituições de ensino veio ainda mais forte, principalmente por conta da pandemia da Covid-19.
Em um instante, vimos salas de aula vazias e o ensino a distância como a única solução.
Por isso os avanços tecnológicos são tão importantes neste momento de crise; a tecnologia é nossa aliada para otimizar processos, dar mais segurança e desburocratizar.
Até janeiro de 2022, as instituições de ensino superior no Brasil devem, obrigatoriamente, emitir o diploma digital.
A decisão é do Ministério da Educação e visa tornar a concessão de diplomas um processo mais rápido, prático e seguro, tanto para os alunos quanto para o próprio site.
Caso você esteja lendo o artigo “Tudo o que você precisa saber sobre diploma digital” e queira comprar diploma online, acesse o site comprardiplomaonline.com.br.
O que é um diploma digital?
O Diploma Digital de curso superior se trata de um Diploma criado e emitido para o armazenamento de informações em um ambiente digital.
Portanto, é um arquivo desenvolvido para o digital.
A utilização deste documento promove a modernização e documentação no meio acadêmico, que com o auxílio da tecnologia, torna todo esse processo mais rápido, prático, confiável e econômico.
Falando em diploma , no site comprardiplomaonline.com.br que trabalha com a venda de diploma e você queira comprar histórico escolar reconhecido pelo mec no site você pode encontrar.
Falando em diploma , no site comprardiplomaonline.com.br que trabalha com a venda , e você queira comprar histórico escolar reconhecido pelo mec você pode conferir no site comprar diploma online.
Quais são os benefícios do diploma digital?
Como toda inovação tecnológica, o diploma digital oferece diversas vantagens para os alunos e também para a universidade.
Este documento eletrônico permite desburocratizar o processo de geração e emissão do diploma, economizando tempo e custos do serviço.
- Econômico: o documento digital proporciona mais economia de tempo e dinheiro.
Economizar tempo é, por exemplo, entender e coletar dados e assinaturas. Economiza-se dinheiro imprimindo o documento físico e deslocando os alunos para as instituições para ter o diploma impresso em mãos.
Com o diploma digital isso não acontece mais, pois é um documento 100% virtual.
- Durável: A economia de papel é evidente aqui, pois o diploma é um documento exclusivamente digital e não é mais impresso. Portanto, a versão digital é considerada estável.
- Mais flexibilidade: De acordo com os dados do Ministério da Educação, o diploma físico demora cerca de 90 dias para escapar das mãos dos diplomados.
Agora, com a implementação do diploma digital, leva menos de 15 dias.
- Acessível: O novo formato do diploma permitirá acesso ilimitado, seja via celular ou computador.
O diploma digital estará disponível nos sites da instituição da Universidade de Ciências Aplicadas.
- Seguro: a segurança e a validade jurídica dos diplomas digitais são garantidas pela assinatura do documento com certificado digital e uso de carimbo de data e hora, como no padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira.
Muitas pessoas pesquisam na internet “comprar diploma universitário reconhecido pelo mec” e acessando o site diplomasbrasiloriginal.com você pode comprar rapidamente.
O diploma digital é seguro?
O diploma digital visa simplificar um processo que atualmente é demorado, e acima de tudo segurança.
O Diploma em versão digital é seguro e legalmente válido, de fato, pode-se dizer que este documento é ainda mais seguro, do que o diploma físico.
Pois a assinatura deste arquivo é feita com certificação digital e carimbo de data e hora, de acordo com as normas padrão do Brasil.
Um detalhe muito importante que devemos ressaltar é que um documento assinado digitalmente e impresso posteriormente não pode manter a validade jurídica, pois a certificação e assinatura digital foram desenvolvidas única e exclusivamente para o meio eletrônico.
Um documento assinado digitalmente possui uma série de dados criptográficos e, portanto, precisa de software e sistemas que leiam e interpretem esses dados.
O papel, ou seja, o documento impresso, não pode suportar essa criptografia, o que garante a autenticidade e integridade da certificação digital.